banner ppa

Inscreva-se! Ciclo de Palestras: Preparação para Aposentadoria

ppa

Dando continuidade às atividades do primeiro semestre que motivaram servidores da UFG e membros da comunidade externa a refletir acerca da aposentadoria, a Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD/UFG) abre inscrições para o Ciclo de Palestras Preparação para Aposentadoria - 2018/2.

Além das tradicionais oficinas, rodas de conversa e encontros vivenciais, que incluem depoimentos de servidores aposentados e familiares, a novidade este semestre ficará por conta da criação de espaços e de oficinas de arte, cultura, lazer e banco de talentos, entre outras propostas dos participantes.

O conteúdo programático abordará temas como direitos dos idosos e fisioterapia preventiva de lesões relacionadas ao trabalho, com o objetivo de promover o envelhecimento ativo com a manutenção da qualidade de vida.

INFORMAÇÕES GERAIS

• Publico-alvo: Servidores da UFG, em especial aqueles a 5 anos da aposentadoria compulsória, público externo, terceirizados e servidores de outras instituições federais de ensino.
  • Horário: Das 14h às 18h
  • Local: DAD - 3° andar - Museu Antropológico - Sala de Capacitação 2 - Praça Universitária - Câmpus Colemar
  • Terças e Quintas
  • As inscrições de servidores permanentes da UFG serão feitas via Sistema SIGRH - Módulo Capacitação, no período anunciado. Inscreva-se!

• Objetivos:

Gerais

Implantar um Programa Permanente de Preparação de Aposentadoria (PPA) para os servidores  da UFG, de modo a possibilitar a reflexão acerca do processo de mudança, bem como a utilização do potencial criativo do servidor para transformar a própria vida.

Específicos

• Contribuir com a UFG para o cumprimento das normas legais referentes à aposentadoria.
  • Preparar os servidores da universidade para o processo de aposentadoria, tendo em vista o envelhecimento ativo e a qualidade de vida após o desligamento do trabalho.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
AULA CH DATA INSTRUTOR
Direitos dos Idosos 4 30/10/2018 Manoel Pereira da Cruz Neto
Educação Financeira 4 01/11/2018 Carina Pereira de Oliveira
Manutenção da Saúde Mental e Física após o Desligamento da Atividade Laboral 2 06/11/2018 Lazara Ribeiro Ferreira Lima
2 06/11/2018 Ana Claudia Maranhão de Sá
Convivência Social, Familiar e Aposentadoria 2 08/11/2018 Eline Alcoforado Maranhao de Sá
2 08/11/2018 Luciana Amorim Santana
Fisioterapia Preventiva e Lesões Osteomusculares relacionadas ao Trabalho 4 13/11/2018 Nahla Adiba Sebba

Dúvidas, estamos à disposição!

(62) 3209-6141 / desenvolve.dad@ufg.br

Source : CDP/DAD