consub

UNIFESP REALIZA 9º CONSUB

A UNIFESP realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2018, o CONSUB - Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras.

Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras foi idealizado e criado no ano de 2000 na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Sua realização é bi-anual e em diferentes estados brasileiros.

Em 2018 a Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, localizada na cidade de São Paulo, receberá a sua 9ª edição e comandará todas as suas atividades.

As edições de 2000 e 2002 foram realizadas pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, com participação de 362 e 403 "secretárias", respectivamente. Em 2004, a 3ª edição foi sediada pela Universidade de Sorocaba - UNISO-SP, com 600 participantes. Em 2006, a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, na cidade de Florianópolis, sediou a 4ª edição que contou com 940 participantes. No ano de 2008, a 5a edição, foi comandada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN na cidade de Natal e contou com 846 participantes. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, cidade de Porto Alegre-RS recebeu 987 participantes e para sediar 2012 foi sorteada a Universidade Federal de Uberlândia- MG aonde recebeu 1.031 participantes. Na Universidade Federal do Paraná em 2014 recebeu 1.119 participantes.

O CONSUB- Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras, contribui com o desenvolvimento dos Técnicos Administrativos e Secretários Executivos das Universidades Brasileiras e reforça a importância de políticas e ações de incentivo à qualificação profissional.

Fonte : UNIFESP

Categorias : Notícias