Curso Introdutório 2017

Curso Introdutório - 2017

O Curso Introdutório tem como principais objetivos a integração do servidor técnico-administrativo (TAE) a seu ambiente institucional, a discussão sobre a conduta do servidor público e o conhecimento das especificidades da sua carreira e da UFG. Além disso, a ação busca possibilitar o cumprimento do Art. 41, seção VII, da Resolução CONSUNI nº 02, de 24 de janeiro de 2014, o qual dispõe que, “ao ingressarem na universidade, os TAEs deverão participar, em caráter obrigatório, das atividades de integração institucional definidas pelo DDRH, sendo sua participação indispensável para a finalização do estágio probatório”.

O curso é destinado aos servidores recém-empossados, oriundos de concurso público ou redistribuição, o que torna a participação no Curso Introdutório uma oportunidade para se conhecer a universidade.

Serão organizados encontros presenciais e atividades a distância. As atividades a distância estarão disponíveis na Plataforma Vias. Os encontros presenciais são oferecidos, pelo menos uma vez ao ano, pelo DDRH, sendo o servidor convocado para tal.

A carga horária total do curso é de 120 horas. O tempo mínimo de realização dos módulos EAD será de 8 meses.

Para aprovação no curso, é necessária a conclusão de todos os módulos EAD. Caso ocorra falta nos eventos de integração presencial, o servidor deve comunicar formalmente sua falta à CCD/DDRH, por meio do email capacita.ddrh@ufg.br. A participação em dois encontros presenciais, totalizando 8h, será essencial para a realização de atividades dos módulos EAD. Portanto, em caso de faltas, além de enviar o comunicado, o servidor deverá participar em outros eventos promovidos pela UFG, com carga horária equivalente, para fazer as atividades on line do curso introdutório.

Na Regional Goiânia, ocorreram os encontros presenciais de 11/04/2017 e 13/04/2017, duas turmas, com a mesma programação e carga horária de quatro horas. Durante o encontro, o servidor obteve conhecimento das futuras atividades a distância e das informações temáticas relevantes para a carreira de TAE.

Ao se cadastrar na Plataforma Vias e se inscrever no Curso Introdutório, o servidor deverá aguardar até o momento de aprovação do DDRH, para começar cursar os módulos EAD.

Será necessário que o servidor anexe ao processo de estágio probatório o certificado de conclusão do Curso Introdutório. Caso o servidor encerre o período de estagio probatório antes da conclusão dos módulos EAD, o DDRH emitirá uma declaração para que o servidor anexe ao processo, a fim de respaldá-lo.

As outras regionais definem o seu próprio cronograma presencial.

Em caso de dúvidas, favor informar a Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento - DDRH - por meio do seguinte endereço eletrônico: capacita.ddrh@ufg.br.

Para mais informações, clique aqui

Categories : Ações de Capacitação

List all Back