Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
dp_ufg

Nota de esclarecimento sobre o Curso Introdutório 2017

 

O DDRH informa que, de acordo com a Resolução CONSUNI nº 02/2014, Art. 41: "Ao ingressarem na Universidade, os TAEs deverão participar, em caráter obrigatório, das atividades de integração institucional definidas pelo DDRH, sendo sua participação indispensável para finalização do estágio probatório".

Dessa forma, o Departamento oferece o Curso Introdutório: Técnico-Administrativos em Educação, que faz parte do Plano Anual de Capacitação, da primeira linha de desenvolvimento para a implementação do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, definida no Decreto nº 5.825/06, Art. 7°, Parágrafo Único, inciso I, iniciação ao serviço público: "visa ao conhecimento da função do Estado, das especificidades do serviço público, da missão da IFE e da conduta do servidor público e sua integração no ambiente institucional".

O curso, desenvolvido pelo DDRH em parceria com o Media Lab, tem formato semipresencial, composto de módulos EAD e encontros presenciais, denominados eventos de integração presencial. Esses eventos têm o intuito de promover um ambiente de socialização de conhecimentos e de integração entre os participantes e com a UFG. Os módulos EAD serão gradualmente colocados à disposição em um ambiente virtual de aprendizagem intitulado Plataforma Vias . Já os eventos de integração presencial, previstos para serem oferecidos anualmente, serão divulgados mediante convocação dos servidores. 

Para aprovação no curso, é necessária a conclusão de todos os módulos EAD. Caso ocorra falta nos eventos de integração presencial, o servidor deve comunicar formalmente sua falta à CCD/DDRH, por meio do email capacita.ddrh@ufg.br. A participação em dois encontros presenciais, totalizando 8h, será essencial para a realização de atividades dos módulos EAD. Portanto, em caso de faltas, além de enviar o comunicado, o servidor deverá participar em outros eventos promovidos pela UFG, com carga horária equivalente, para fazer as atividades on line do curso introdutório.

O lançamento da Plataforma Vias ocorreu nos dias 11 e 13 de abril, durante o Evento de Integração Presencial - 2017.

Ao se cadastrar na Plataforma Vias e se inscrever no Curso Introdutório, o servidor deverá aguardar até o momento de aprovação do DDRH, para começar cursar os módulos EAD.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui

 

 

 

Categories : notícias

List all Back