Weby shortcut

Incentivo à Qualificação

Atualizado em 07/06/19 14:46.

O Incentivo à Qualificação (IQ) é o modo pelo qual o Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) estimula a constante qualificação formal dos servidores TAEs. Esse incentivo é concedido mediante percentuais calculados sobre o vencimento básico (de 10% a 75%) ao servidor que possuir educação formal superior ao exigido para o cargo de que é titular.

Para aferir o percentual de IQ a ser concedido, a Lei n. 12.772/12 acrescentou uma tabela de valores relativos a cada classe, diferenciando-os pela relação direta ou indireta entre o título adquirido e o ambiente organizacional de atuação dos servidores. Essa relação direta ou indireta, por sua vez, foi regulamentada pelo Decreto n. 5.824/06.

A Diretoria de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (DAD/PROPESSOAS) colocou à disposição uma Orientação Normativa condensando a legislação e as praxes administrativas existentes em relação ao Incentivo à Qualificação. Confira aqui. Também está disponível um tutorial para a abertura do processo no SEI e um formulário específico para os servidores do Hospital das Clínicas.

 

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail acompanha.dad@ufg.br  ou pelos telefones 3209 - 6144/6140.