Nova turma do Programa de Formação para a Docência - Regional Goiás - 2017

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), órgão da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodirh), juntamente com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), informa que estão abertas, até 03/05/2017, as inscrições para a nova turma do Programa de Formação para a Docência no Ensino Superior na Regional Goiás.

O programa tem como público-alvo os professores recém-aprovados em concurso público do quadro permanente de servidores docentes da UFG, atendendo exigência da Resolução CONSUNI n. 32/2013, a qual estabelece que a participação no programa é "condição indispensável para finalização do estágio probatório". Em 2017, deverão inscrever-se todos os servidores docentes que ingressaram no quadro permanente da UFG, a partir de janeiro de 2014, exceto os casos em que o servidor docente já haja concluído, com certificado, as atividades do referido programa.

O programa tem carga horária total de 60 horas, distribuídas em quatro módulos. A frequência mínima exigida nos módulos é de 75%.  O quadro abaixo mostra como o programa está estruturado:

Módulo 1 - Nossa UFG: espaço aberto para você (16h)

(Módulo Presencial)

Módulo 2 - Vivências Pedagógicas (16h)

(Módulo Presencial)

Módulo 3 - Docência em tempos tecnológicos (16h)

(Módulo Semi-presencial)

Módulo 4 - Tempo de Debate (12h)

(Módulo à distância)

Encontro: Você na UFG (4h)

Encontro: Ser docente na Universidade e na UFG (4h)  Encontro: Apresentação das Atividades do Módulo  (4h)     Envio de atividades pela plataforma Ipê

Encontro: Ensino, Pesquisa e Extensão (4h)

Encontro: Relação Professor - Aluno (4h)

Encontro: Os Estudantes (4h)

Encontro: Planejamento e Avaliação (4h)

Encontro: Oficinas - Sistemas UFG (4h)

Encontro: Metodologia (4h)

Segue, abaixo, o Cronograma do módulo 1: Nossa UFG - espaço aberto para você.

Encontro (CH)

Local - Horário

Professores Formadores

1º (4h)

Você na UFG

Prof. Orlando Afonso; Prof. Seraphin; procurador federal Everaldo Rocha; Coordenação.

2º (4h)

Ensino, Pesquisa e Extensão

Prof. Luiz Mello; Prof. Jesiel Freitas; Profa. Sheila; Profa. Giselle Ferreira; Coordenação.

3º (4h)

Os Estudantes

Prof. Jean Baptista; Profa. Vanessa Helena; Coordenação.

4º (4h)

Oficinas - Sistemas UFG

TA Edyir Faria - SIGAA; Prof. Geci - SICAD; Profa. Claci - SIEC; Coordenação.

Módulo 2 - Vivências Pedagógicas

1º (4h)

(14h às 18h)

Ser Docente na Universidade e na UFG   Prof. Ildeu Moreira Coelho.

2º (4h)

(14h às 18h)

Relação Professor - Aluno   Profa. Vânia Lúcia Machado; Prof. Romildo da Silva Pina; Prof. Mário José de Souza.

3º (4h)

(14h às 18h)

Planejamento e Avaliação   Profa. Lúcia Maria de Assis.
13/07 4º (4h)

(14h às 18h)

Metodologia   Prof. Ricardo Antônio Gonçalves Teixeira.

Na Regional Goiânia, a realização do programa está sob a responsabilidade da Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento do DDRH, com a Coordenação Pedagógica da professora Maria Bethânia, do Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG).

Para os docentes das Regionais Jataí e Catalão serão organizadas turmas específicas do programa com cronograma diferente em cada regional.

Se desejar mais informações sobre a Resolução CONSUNI, acesse o link https://cavi.prodirh.ufg.br/up/65/o/Resolucao_CONSUNI_2013_0032.pdf.

Por favor, para outras informações encaminhe um email para: capacita.ddrh@ufg.br

Categorias : notícias